Desde que estávamos pensando em ter um bebê, o Pedro dizia que não iria querer saber o sexo da criança antes do nascimento. Ele acha que uma surpresa dessas é bem mais emocionante do que descobrir na hora da ultrassom.
Quando ele falava isso, eu nem dava bola... Mas quando eu engravidei ele continuou com essa vontade, e eu fui ficando cada vez mais com o pé atrás! Como assim eu não vou saber quem é que está pra chegar?! Ainda mais eu, que sou super curiosa e ansiosa! Acontece que ele estava firme nesse propósito, então, eu resolvi respeitar essa vontade dele, mesmo que passasse mal de taaanta curiosidade!
Hoje já estou achando até legal esse suspense! Vai ser mesmo uma emoção diferente descobrir na hora se é menino ou menina, e já poder encher o bebê de beijinhos!!!
Com essa história toda, pude perceber uma grande diferença entre brasileiros e canadenses. Todos os nossos amigos e familiares fazem a mesma pergunta: "já dá pra saber o sexo?". E os canadenses perguntam: "vocês vão querer saber o sexo?"
Conversando com alguns pais de crianças no day care onde trabalho, descobri que muitos deles não souberem o sexo antes do bebê nascer! (falei com cinco. Três tiveram surpresa). Achei isso curioso... não sabia que aqui era assim. Pensei que só o Pedro fosse "louco" de querer esperar!!
O que muita gente me fala é que, sabendo o sexo, já dá pra ir comprando enxoval, fazendo o quartinho... além do que, tem muitas roupinhas lindas que são específicas para cada sexo. Mas por outro lado, sabendo o sexo, na minha opinião, ganha-se muita coisa ou tudo rosa, ou tudo azul!! E pra falar a verdade eu já estou com algumas ideias bem legais para o quartinho do bebê, que vai ficar bonitinho tanto para a Clarinha quanto para o Leo!
Então... que venham as cores pastéis, o verdinho, amarelinho, bege... e um bebê com bastante saúde!